A Farmácia Verde da Amazônia.
A Floresta Amazônica é uma farmácia viva, onde a sabedoria ancestral é transmitida através do conhecimento das propriedades medicinais das plantas. Os povos Indígenas utilizam uma variedade de ervas e raízes para tratar diversas condições, desde o nosso físico até o espiritual. Cada planta é uma chave para a cura, os povos originários desempenham o papel de guardiões desses segredos naturais. Conheça como é feito a medicina da Ayahuasca e do Rapé.


Ayahuasca.
Ayahuasca, bebida sagrada amazônica, é o caminho para uma nova consciência. A bebida é um "chá", preparado a partir da combinação de Banisteriopsis caapi (cipó) e Psychotria viridis (folha), que facilita experiências espirituais profundas, oferecendo insights e cura emocional e espiritual. Considerada uma aliada na busca de transformação pessoal, e no tratamento de transtornos psicológicos como depressão e ansiedade, a Ayahuasca conecta você com dimensões espirituais, transcendendo a realidade cotidiana.
Rumê
Conhecido como Rapé, o Rumê é uma mistura de tabaco e plantas medicinais que se aplicada nas narinas. Guiados pelos conhecimentos dos povos originários, o Rapé é utilizado para limpeza espiritual, proporcionando clareza mental, aterramento, e equilíbrio emocional. Uma tradição antiga que une o corpo e a alma em uma jornada de purificação.


Conexão com a Natureza.
A Medicina da Floresta não é apenas sobre cura física; é sobre restaurar a conexão espiritual com a essência do nosso ser, e assim criar a harmonização com a natureza . Os rituais com as medicinas da floresta, transmitem a importância de viver em harmonia com o meio ambiente, respeitando e preservando a diversidade da natureza.



